Como melhorar seu site de compra coletiva

Como melhorar seu site de compra coletiva

Muitas vezes  empreendedores que já possuem  site de descontos e estão a procura de respostas sobre como melhorar o desempenho do seu site. Essa obviamente é uma preocupação importante, tendo em vista que com a explosão no número de sites de compras coletivas, melhorar os resultados do seu site é essencial para garantir a sua sobrevivência. O importante neste caso é justamente criar um diferencial que faça com que o seusite de compras coletivas se destaque em relação ao outros.

A pergunta continua; como melhorar o seu site de compras coletivas? Simples, ouça os usuários do seu site e da concorrência. O modelo de negócio dos sites de compras coletivas não varia tanto de um para o outro e justamente por isso, as reclamações em relação a estes sites costumam ser basicamente as mesmas. Por isso, fica fácil descobrir o que desagrada os usuários e a partir desse ponto, montar um conjunto de ações que visem melhorar não só o desempenho do seu site como também a qualidade das ofertas nele veiculadas. A preocupação em aperfeiçoar um site de compra coletiva é uma missão estratégica em qualquer empreendimento sério neste segmento.

Como aperfeiçoar o seu site de compras coletivas

Ao contrário do que muitos pensam, o modelo de site de compra coletiva ainda está em desenvolvimento. Se prestar atenção você verá que ele não tem mais que 18 meses de existência no Brasil e por isso ainda tem muito caminho pela frente no que diz respeito ao aperfeiçoamento do modelo . Por isso, a equipe de desenvolvedores da Vipcom está sempre em busca de novas tendências de mercado para poder atualizar nossos sistemas e os sites de nossos clientes com novas funcinalidades, novas demandas de mercado.

As perguntas que você deve fazer para poder melhorar o seu site de compra coletiva são:
Será que suas ofertas estão agradando ao público? Será que você está fazendo a escolha certa de parceiros? Como anda o relacionamento do seu site com os consumidores? Essas são questões fundamentais que deve ser levantadas e analisadas para melhorar o desempenho do site. Onde encontrar essas informações? Vejamos algumas idéias.

Fonte de referência para se melhorar um site de compras coletivas

Atualmente no Brasil, uma das melhores referências é o site Reclame Aqui que reúne reclamações de usuários dos mais diversos serviços e as empresas tem espaço para responderem a essas reclamações. É certo que nem todas as reclamações são procedentes, mas excluindo-se essas teremos um belo acervo de motivos para a insatisfação dos clientes. O interessante então é tabular estas reclamações de forma a se obter um resumo de falhas apontadas pelos consumidores e trabalhar em cima delas para aperfeiçoar os mecanismos de atendimento e formatação das ofertas do site de compras coletivas. Fizemos uma pesquisa no site e destacamos as principais reclamações dos clientes:

  • Discriminação em relação aos clientes não participantes da promoção;
  • Despreparo dos parceiros (fornecedores) do site;
  • Cobranças indevidas no pacote da promoção;
  • Dificuldade para agendar a prestação do serviço.

Por vezes uma simples alteração em suas rotinas de atendimento ou normas e procedimentos, pode resultar em uma melhora significativa na avaliação de seus clientes ou desempenho dos parceiros.

Mídias Sociais como referência para melhorar seu site de compras coletivas

Uma outra ótima fonte de informações sobre a satisfação dos clientes dos sites de compras coletivas são as redes sociais. Cada vez mais as pessoas buscam por referências nas mídias sociais como Twitter, Facebook e Orkut. Por outro lado, também é cada vez maior o número de pessoas que relatam suas experiências de consumo nas mídias sociais. Por isso, é importante fazer um monitoramento constante dessas mídias para saber não só o que falam do seu site como também das reclamações mais comuns.

Compras Coletivas 2.0

O fato é que os sites de compras coletivas estão entrando em uma nova fase no Brasil. O boom inicial deu espaço a iniciativas mais técnicas e tecnicamente embasadas. Expressões como Google Analytics e redes sociais, que não constavam do vocabulário de muitos dos empreendedores pioneiros, agora já fazem parte de um checklist básico para quem deseja ingressar neste mercado. A especialização é sem sombra de dúvidas o caminho para o sucesso nesse segmento. Portanto, para ter um diferencial, nenhum esforço deve ser poupado no sentido de melhorar seu site de compras coletivas.

 

fonte: blog do ecommerce

 

Outros artigos

Você sabe como vender pela Internet?
Se você quer saber como vender pela Internet, ai vão algumas dicas.

Cinco motivos para você anunciar no Facebook
A maior parte das empresas reconhece, hoje, a necessidade de ter uma página no Facebook, mas muitas ainda não percebem como é importante ter também um planejamento de ações ao se utilizar as mídias sociais.

Como abrir uma loja virtual, compra coletiva e afins ?
Este conjunto de alertas dirige-se a quem deseja abrir uma loja virtual sem que se aproveite de uma marca importante, que tenha restrição de capital e que admita que o bom uso desse canal de vendas implica no entendimento de suas regras de funcionamento e de processos específicos.

Depois da compra coletiva, agora é a vez dos cupons
Depois da febre dos sites de compra coletiva, os cupons de desconto são a bola da vez para os consumidores que não dispensam uma promoção ao sair às compras ou mesmo para almoçar em um bom restaurante.

Criação de sites para pousadas
Muitas pessoas buscam por praticidade e comodidade no momento de viajar.

Como criar um site de sorteios na internet
O que muitas pessoas não sabem é que existem vários meios de se conseguir ganhar dinheiro através da internet e uma dessas maneiras é criar site de sorteios grátis, onde sua procura e divulgação é bem intensa.

5 razões para montar uma compra coletiva
Não é novidade nenhuma dizer que um site ruim é um enorme problema para uma loja virtual ou compra coletiva.

O que fazer quando o consumidor tem problemas ?
Que os sites de compras coletivas são bem atrativos isso todo mundo já percebeu, porém é comum encontrar pessoas que tiveram problemas com esse tipo de comércio eletrônico.

Sites de compras coletivas
Sites de compras coletivas.

Como está a presença digital da sua marca?
Ter um site não pode ser considerado que a marca tem uma presença digital, afinal, o site é uma obrigação das marcas hoje.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

http://www.montarcompracoletiva.com.brhttp://www.vipcomsistemas.com.brhttp://www.agrupi.comhttp://www.sistemacomprascoletivas.com.br vipcom http://www.sistemaparacompracoletiva.com.br http://www.criarcompracoletiva.com.br http://www.compracoletivascript.com vipcom www.criarsitecompracoletiva.com.br http://www.sistemacompracoletiva.org http://www.fazerlojavirtual.com http://www.lojavirtualgratuita.comhttp://www.sistemaclassificados.com.br http://www.sistemaclassificados.com.br http://www.scriptdeclassificados.com.br http://www.criarsiteclassificados.com.br http://www.fazercompracoletiva.com.br http://www.grouponscript.com.br vipcom http://www.fazersiteadulto.com.br http://www.scriptacompanhante.com.br http://www.grouponclone.net http://www.grouponclonescript.comhttp://www.scriptgrouponclone.net http://www.fazersiteimobiliaria.com.br http://www.siteparaimobiliarias.imb.br http://www.fazerclassificados.com.br http://www.guiacomercialscript.com.br http://www.fazerguiacomercial.com.br http://www.criarsiteimobiliaria.com criarsiteimobiliaria.com